menu

Tecnologia

24/12/2015


Morte e a Internet: debate no IGF discute o legado digital

na revista nordeste

Se você morrer amanhã, o que acontece com suas contas online? Email, Facebook, Instagram, Twitter, Google, World of Warcraft, Amazon, iTunes, Flickr, são vários sites, aplicativos e jogos em que você pode ter uma conta e bens valiosos, mesmo no mundo digital. Essa foi a questão abordada em uma mesa de discussões no Fórum Global da Internet 2015 (IGF), no Centro de Convenções de João Pessoa.

O IGF foi um grande evento de proporções internacionais e a Revista NORDESTE acompanhou de perto várias palestras e debates tratando sobre a Governança na Internet. Entre vários assuntos de grande seriedade, uma das mesas tratou com bom humor um tema importante: a morte. Reunindo diversos especialistas em internet e leis digitais, o debate abordou uma situação hipotética em que um dos presentes, detentor de diversas contas onlines, morre sem deixar testamento e sem declarar o que deveria ser feito com cada um dos seus perfis online.

A partir daí os presentes discutem inúmeras possibilidades a respeito da herança digital que o falecido deixaria para família, advogados e empresas de tecnologia virtual.
Todo o debate da mesa pode ser assistido no LINK (em inglês).

Ou você pode ler a matéria na edição 108 da Revista NORDESTE.
 

Notícias relacionadas