menu

Pernambuco

04/09/2019


Motoristas e cobradores paralisam ônibus em protesto no Recife

Cruzamento da Avenida Guararapes com a Rua do Sol foi fechado na manhã desta quarta-feira (4). Fila de coletivos se formou em vias próximas.
Ônibus foram estacionados em fila sobre a Ponte Duarte Coelho, no Recife, nesta quarta-feira (4) — Foto: Everaldo Silva/TV Globo

Motoristas e cobradores de ônibus realizam um protesto na manhã desta quarta-feira (4), na região central do Recife. O cruzamento da Avenida Guararapes com a Rua do Sol foi fechado e uma fila de coletivos se formou na Ponte Duarte Coelho, Avenida Conde da Boa Vista e em vias no entorno.

O protesto começou por volta das 8h. Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foram deslocados para acompanhar o ato.

Os manifestantes são ligados a um grupo que faz oposição a atual presidência do Sindicato dos Rodoviários. O protesto, segundo eles, é contra a possibilidade de demissão dos cobradores que atuam nos coletivos, com adoção de dupla função pelos motoristas, e também para que a atual presidência do sindicato não concorra mais uma vez ao cargo.

Por telefone, o atual presidente do Sindicato dos Rodoviários, Benilson Custódio, afirmou que a entidade não tem relação com o protesto e se manifestaria depois, por meio de nota.


Por G1/PE

Notícias relacionadas