menu

Pernambuco

20/07/2018


Mundo Livre S/A lança novo álbum

A banda pernambucana apresenta “A dança dos não famosos”, seu oitavo projeto autoral, nos dias 9 e 10/8, na Comedoria do Sesc Pompeia. Sete anos depois do seu último trabalho inédito, “Novas lendas da etnia toshi babaa”, a banda Mundo Livre S/A irá estrear nos palcos. O grupo já possui um histórico com a Comedoria, local em que, além de ter realizado diversos shows nos seus mais de 30 anos de trajetória, lançou seu disco anterior.

O disco traz Fred ZeroQuatro na voz e guitarra, Xef Tony na bateria, Leo D. nos teclados, sintetizadores e programações, P3dr0 Diniz no baixo e Pedro Santana na percussão. A Mundo Livre S/A foi formada em 1984, na cidade de Recife e, com o passar dos anos, a composição de seus integrantes sofreu algumas alterações, porém o grupo sempre manteve sua essência crítica, característica das letras de Fred ZeroQuatro.

E é essa criticidade que seu novo álbum transmite, mas com uma abordagem mais agressiva e experimental do que em seus outros projetos. “A dança dos não famosos” traz temas como existencialismo, degradação ética, mitos religiosos, tirania corporativa e geografia humana.

Além disso, a banda também explora novas sonoridades como escaleta, violoncelo, piano e alfaia, sem perder o ar dançante do nordeste, no qual pretende envolver o público do Sesc Pompeia.

Caranguejos com cérebro
Na verdade, o Mundo Livre S/A é um dos marcos fundadores do movimento manguebeat, que movimentou a cena recifense nos anos 90, tendo como outro pilar Chico Scince & Nação Zumbi, Enquanto o MLSA investia numa mistura de Jorge Ben e The Clash, Chico e sua turma enxertava hip hop no maracatu, criando um novo som, que conquistou os mais antenados e a crítica especializada.

Tribuna do Norte

Notícias relacionadas