menu

Alagoas

01/04/2015


Município adia operação de ordenamento do Centro de Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), adiou a ação de reordenamento do centro de Maceió. A medida, uma exigência das associações que representam os empresários do Centro, deveria ocorrer na manhã de hoje (1º), mas foi adiada para uma data ainda a ser definida.

No final da noite de ontem (31), a Secretaria de Comunicação enviou nota oficial informando a suspensão da ação, além de confirmar ponto facultativo nesta quinta (2) e sexta (3) em virtude da Semana Santa.

A questão dos ambulantes no Centro de Maceió é considerada de grande complexidade pelos órgãos do município. Esta será a segunda tentativa do município, apenas na gestão do prefeito Rui Palmeira (PSDB), no sentido de ordenar a ocupação do solo no Calçadão do Comércio e nas ruas do entorno do Centro. A greve dos servidores municipais, que já ultrapassa 40 dias, teria sido um dos impedimentos para a operação desta quarta.

Veja, na íntegra, nota do município:
A Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) de Maceió informa que a operação de reordenamento do Centro da capital alagoana, agendada para a manhã desta quarta-feira (01/04), não mais ocorrerá nesta data, sendo reagendada para a próxima semana. A nova data será divulgada em breve pelo município. A mudança de data se deve à necessidade de reprogramar a ação em si, assim como sua continuidade em seus dias posteriores, diante da iminência do ponto facultativo de quinta-feira (02/04) e do feriado da Sexta-Feira da Paixão (03/04).

 

Alagoas 24Horas

Notícias relacionadas