menu

Brasil

21/09/2015


Mural em salão do automóvel alemão entra na zoeira com derrota do Brasil

Só que, desta vez, os alemães pegaram pesado na hora de relembrar o 7 a 1. Um mural localizado em um dos estandes do Salão do Automóvel retrata os jogadores da Alemanha em uma praia o Rio de Janeiro, festejando a vitória e o tetracampeonato mundial conquistado em cima da Alemanha. Além do placar (7 a 1), aparecem as palavras “triunfo e tragédia”. Mas não ficou só nisso.

O lateral-esquerdo Marcelo é retratado como um traficante de drogas. Ele carrega uma cesta com drogas e armas – e o volante Scheweinsteiger aparece bastante interessado na mercadoria. Ao fundo, o tatu-bola Fuleco, mascote oficial da Copa do Mundo, assalta com um revólver o zagueiro Boateng.

De acordo com o site do jornal “Lance!”, o mural foi feito no ano passado, na época da Copa do Mundo, pelo artista alemão Arno Funke.

Depois da derrota por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo para a Alemanha, o Brasil ainda voltou a campo pelo Mundial. E se deu mal. Na disputa do terceiro lugar do torneio, a seleção brasileira foi derrotada pela Holanda por 3 a 0, no Estádio Nacional de Brasília. Os germânicos, por sua vez, derrotaram a Argentina por 1 a 0 e conquistaram o quarto título da Copa do Mundo.

IG

Notícias relacionadas