menu

Brasil

14/01/2015


Na Paraíba, Chinaglia diz que sociedade deve pressionar Congresso por Reformas

Política

O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), se reuniu com deputados paraibanos e lideranças políticas locais em em João Pessoa. O deputado viaja do Brasil inteiro em campanha pela presidência da Câmara dos Deputados. Em entrevista ele destacou a importância da Câmara em temas macros, mas em assuntos do cotidiano da sociedade e defendeu que a sociedade pressione os parlamentares e o Congresso para que temas importantes e polêmicas, mas fundamentais, sejam votados e aprovados.


“Nosso dever é defender uma pauta de interesse nacional. É importante debater a crise mundial, a economia nacional, mas é fundamental discutirmos temas do cotidiano da sociedade, como segurança, a violência no trânsito e a reforma política”, declarou.
Ele destacou a aprovação da Lei Seca, uma iniciativa da Câmara Federal, como exemplo de ações do Parlamento que interferem positivamente na vida do cidadão. “Agora cabe uma fiscalização bem feita, nosso papel nós cumprimos neste caso”.


Sobre a reforma política, Chinaglia lembrou que durante sua passagem pela presidência da Câmara, a Reforma Política foi votada, mas no Plenário, os dois principais itens caíram nas primeiras votações, que eram o financiamento público de campanha e lista preliminar.


“Eu não posso criticar. Eu fiz o meu papel como presidente de colocar em votação. Quem escolhe a nós parlamentares, é quem dá legitimidade a todos, e quando há divergência como neste caso, aí entra o papel da Sociedade pressionar. Já houve situações históricas, onde o Parlamento pendia para um lado e sobre a pressão popular, mudou”.


Sobre a eleição da Mesa Diretora, ele espera ter mais de três votos na Paraíba e maioria em estados importantes como São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, “mas o jogo está apenas começando”.
 

(Da Redação do WSCOM)

Notícias relacionadas