menu

Pernambuco

01/02/2016


Náutico e Santa se enfrentam nesta segunda no primeiro clássico de 2016

Nada melhor do que um clássico para apimentar a disputa estadual. E se ele for na estreia da competição melhor ainda para deixar as duas equipes ligadas desde o começo do campeonato. Esse será o sentimento de Náutico e Santa Cruz, nesta segunda-feira, a partir das 20h30, na Arena Pernambuco. As duas equipes se enfrentam logo na estreia do Pernambucano e não podem cochilar diante do rival histórico. Ganhar é indício de que o trabalho começou bem, enquanto que perder, apesar de não sacramentar praticamente nada, pode colocar a pulga atrás da orelha no torcedor.

O Náutico optou pelo mistério como estratégia. O técnico Gilmar Dal Pozzo fechou os últimos treinamentos do Timbu e não confirmou a escalação. Tem dúvidas principalmente do meio para frente, onde Rodrigo Souza e Eduardinho brigam por uma vaga. No ataque, Thiago Santana e Daniel Morais duelam para ver quem começa. Além disso, o meia Renan Oliveira virou dúvida por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda. Caíque pode ser o substituto.

O Santa Cruz, por outro lado, tem a equipe praticamente definida. O técnico Marcelo Martelotte não quis saber de esconder escalação e deve ir com quase o mesmo time que terminou a Série B do ano passado. As novidades devem ser o lateral-esquerdo Tiago Costa e Raniel, se bem que os dois nem são tão novidades assim já que são conhecidos do torcedor.

O clássico promete um duelo interessante entre defesa e ataque no gramado. Se o Tricolor vem com um poder ofensivo encaixado, o Timbu tem uma defesa sólida com todos os jogadores do ano passado. A personificação dessa briga pode ser a disputa entre Ronaldo Alves e Grafite. Um tem a missão de impedir as jogadas ofensivas, enquanto o outro é a esperança de gols da torcida. Vale ficar de olho.

Últimos duelos: O Santa Cruz tenta quebrar uma sequência de duas derrotas seguidas para os alvirrubros. Nos últimos dois confrontos, o Timbu levou a melhor. Ambos foram pela Série B. O Náutico venceu por 2×1 na Arena e por 3×1 no Arruda.

Thiago Wagner
NE10

Notícias relacionadas