menu

Brasil

24/12/2013


Noite de Natal será de tempo seco na região Sul e no litoral do Nordeste

CLIMA

A noite de Natal é marcada por uma magia especial, pois é o momento em que as pessoas que se amam, se reúnem. O ideal seria que a chuva, ou até mesmo um pouco de frio não atrapalhasse essa festa de tantas luzes, trocas de presentes e reflexão. No Sul do país as condições de tempo serão favoráveis a uma ceia ao ar livre. Os meteorologistas da Somar explicam que no Rio Grande do Sul, ocorrem chuvas isoladas apenas no litoral norte. De maneira geral o tempo firme predomina em grande parte de Santa Catarina e do Paraná, porém ao longo da costa destes Estados chove fraco.

As chuvas perdem força na véspera de Natal em grande parte do Nordeste,. Ainda há previsão de pancadas de chuva no interior da Bahia, centro-sul do Maranhão e sul do Piauí. Já em todo o litoral nordestino o tempo fica firme, apenas com algumas nuvens no céu durante a noite de hoje. Além disso, faz muito calor na região, na hora da ceia os termômetros marcarão cerca de 26C em Natal-RN.

Porém, não é todo o país que terá uma noite de Natal tranquila. A terça-feira será mais um dia de temporais. “É o último dia da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que ainda causa chuva intensa sobre o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, centro e norte de Goiás, Tocantins, centro e norte de Mato Grosso, centro e sul do Pará, sul e leste do Amazonas e Rondônia.

Os temporais dos últimos dias castigaram o Espírito Santo e Minas Gerais. O alerta continua para esta noite, pois há risco de chuva forte próximo a meia noite sobre o norte fluminense, sul capixaba e sul mineiro. Além disso, também há condição para chuvas entre fracas e moderadas em pontos isolados no Estado de São Paulo.

Jornal do Tempo

Notícias relacionadas