menu

Brasil

02/07/2014


Nomeados dois novos diretores do Banco do Nordeste

NOVIDADE

Isaias Matos Dantas e Francisco das Chagas Soares, funcionários de carreira da Instituição, foram nomeados diretores do Banco do Nordeste. Eles exercerão, respectivamente, as diretorias de Administração e TI e a de Desenvolvimento Sustentável.

 

Isaías Matos Dantas ingressou no Banco em 1976, já tendo exercido as funções de superintendente estadual do Piauí, Ceará, Maranhão, assim como a de gerente de agências em Salvador, Maceió e Fortaleza. Até a nomeação, presidia a Caixa de Presidência dos Funcionários do Banco do Nordeste (Capef). É arquiteto, graduado pela Universidade Federal da Bahia, e possui MBA em Gestão Empresarial pela FIA/USP.

 

O novo diretor foi também Membro do Conselho de Administração do Banco do Nordeste e do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Privada (ABRAPP). Coordenou, ainda, o projeto estratégico de formulação do modelo operacional do Banco.

 

Francisco das Chagas Soares é funcionário do Banco do Nordeste desde 1969. Estava cedido ao Governo do Estado do Ceará, onde ocupava o cargo de diretor de Desenvolvimento Setorial da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará S.A (Adece).

 

Economista formado pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e Pós-graduado em Cooperativismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) – São Leopoldo (RS,) tem Curso de Especialização para as Áreas de Crédito Rural, Industrial e Infraestrutura com formação em análise de projetos. No BNB, exerceu as funções de gerente do Ambiente de Produtos de Crédito Especializado e de Gerente Executivo da Área de Crédito e Gestão de Produtos, entre outras.

Notícias relacionadas