menu

Brasil

12/04/2014


Nordeste é preferido por turistas, mas o Rio é o Estado com maior potencial

DADOS OFICIAIS

Proximidade da Copa do Mundo, passagens mais acessíveis e trajetos mais curtos justificam o alto índice de brasileiros que pretendem viajar de avião nos próximos seis meses (62%) — percentual mais alto desde maio de 2012, segundo pesquisa "Sondagem do Consumidor" divulgada com exclusividade ao iG pelo Ministério do Turismo.

"O número de pessoas que estão incorporando o turismo em sua estrutura de consumo está crescendo bastante", explica José Francisco Lopes, diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério.

De acordo com o levantamento — realizado com cerca de 2 mil turistas de Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo —, a intenção do brasileiro de viajar pelo País nos próximos seis meses cresceu para 27,1% em março de 2014. No mesmo período do ano passado, o percentual positivo era de 26,6%.

"A intenção de viagem não é a maior do ano porque as pessoas costumam decidir as férias em dezembro e janeiro, mas o resultado é bastante expressivo quando comparado aos mesmos meses dos anos anteriores", justitica o diretor.

Notícias relacionadas