menu

Brasil

11/04/2014


Nordeste MotorShow abre com marcas apresentando novidades no mercado

Evento

 Considerado o maior evento de negócios e entretenimento automotivo da região, o Nordeste MotorShow, que reúne as mais importantes marcas de carros, motos e veículos náuticos, já está movimentando o Centro de Convenções de Pernambuco. A abertura oficial aconteceu na tarde desta quinta-feira, com entrevista coletiva e apresentação dos expositores e dos diretores da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do encontro. Os visitantes já circulam pelos corredores da feira, que ocupa uma área de 25 mil metros quadrados. Muitos expositores aproveitam o evento para lançar novidades no mercado.

O diretor do portfólio automotivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Rodrigo Rumi, apresentou números para destacar o fato de o evento ser realizado na região Nordeste. “O crescimento do Nordeste tem sido bem maior do que a média nacional. O setor de barcos, por exemplo, teve um crescimento na ordem de 10% nos últimos cinco anos. Por causa dos novos estaleiros, estão sendo produzidos cinco vezes mais barcos no Nordeste do que em qualquer outra parte do país”.

Para o vice-presidente executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida, além de fomentar negócios, o objetivo maior do Nordeste MotorShow é levar as pessoas a estarem perto de alguns dos seus maiores desejos de consumo. “Com a feira, as pessoas podem ver em um só lugar produtos que normalmente elas teriam que visitar várias concessionárias de cada setor para poder encontrar”, acrescenta.
Entre as 80 marcas presentes na feira estão Lanchas Coral, Ipiranga, Mini, Shineray, Bravax, Atymar, Yamaha, Honda, Harley Davidson, Ford, Volkswagen, Kia e GM. Muitos dos expositores aproveitam o encontro para divulgar as suas novidades no mercado.

A Honda, por exemplo, está apresentando o modelo NX 400i Falcon Special Edition. Criada sob o conceito Racing Spirit, o modelo possui grafismo inspirado na XRV 750 Africa Twin, motocicleta Honda de maior sucesso no Enduro Paris Dakar. Outros destaques são a CB500X, recém-lançada no mercado nacional, e a NXR 150 Bros, líder de vendas na categoria on-off Road.

Outro destaque é o modelo Forty-Eight, da Harley Davidson, de 1.200 cilindradas, com motor Evolution, refrigerado a ar. “A Harley Davidson tem tradição, mas está antenada com a modernidade, lançando novos produtos. Os modelos refrigerados a ar, por exemplo, são mais adequados para o uso urbano”, explica Marcelo Miranda, diretor da Harley em Recife.

Para deleite dos amantes da marca, a Harley Davidson está realizando dois encontros de motos no Nordeste MotorSow. O primeiro aconteceu nesta quinta e o segundo será no sábado, às 19h. Os pilotos saem da revendedora da marca, na Imbiribeira, e se encontram no estande da Harley Davidson, onde haverá apresentação de bandas de rock.

A Ford aproveitou a feira para apresentar as novidades de sua linha global: o Novo Focus, o New Fiesta, o Fusion, o EcoSport e a picape Ranger. “O Nordeste MotorShow é uma grande oportunidade de conferir por que os carros da nova linha Ford são considerados os mais avançados do mercado”, diz Demétrio Fleck, gerente regional de vendas da Ford no Nordeste.

Nos corredores, a maior curiosidade do público é justamente conhecer as ultimas novidades de cada setor, como alguns dos 25 modelos fabricados pela lendária marca Harley Davidson. O aposentado Francisco Rocha, 60, foi um dos que visitarem o local. “Isso aqui é um sonho. Sempre visito a feira e as motos me atraem porque sou um apaixonado por elas, está no sangue. Também vim o ano passado e pretendo voltar no próximo”.

Já no estande da Ipiranga, o jovem Jorge Felipe, 28, vibrava por ter participado de um dos desafios promovidos pela marca: o Giro 360°, onde, preso a uma moto, o visitante pode experimentar as emoções de um giro de 360º sem risco de cair. O princípio é o mesmo utilizado nas montanhas russas dos parques de diversões. “Foi muita adrenalina, fiquei alguns segundos de cabeça para baixo. Só isso, já valeu a visita ao evento”.

Além da exposição, a programação conta com apresentações de pilotos e equipes radicais, serviços oferecidos gratuitamente pelos expositores, e ações de educação no trânsito. O Nordeste MotorShow acontece até domingo. Na sexta o horário é das 14h às 22h. No sábado e domingo, das 12h às 22h. Veja todas as informações do evento no site www.nordestemotorshow.com.br. 

(Com Assessoria)

Notícias relacionadas