menu

Brasil

29/02/2016


Nova edição: Nordeste patina nos 14% do PIB do Brasil – Leia agora

nova edição

A edição 111 da Revista NORDESTE traz uma matéria especial sobre a situação econômica da região em relação ao restante do Brasil. O economista Guilherme Resende conversou com a gente e fez uma avaliação do atual cenário econômico, apontou os perigos da crise para a região e sinalizou com dados que o movimento de retrocesso já começou.

A matéria mostra que foi a partir do Governo do PT que a situação começou a melhorar para o Nordeste, mas com a crise atual, o cenário já está se revertendo. Além disso tudo, a movimentação política na Câmara Federal e no Senado, especialmente da parte da oposição, também contribuíram, de certa forma, para o desempenho fraco da econômico nacional.

LEIA AQUI


Nas demais matérias será possível ler as estratégias de Michel Temer para sagrar-se presidente em 2018 e a briga política pelo comando das prefeituras de Natal e Recife, já em pleno andamento.

O leitor também poderá ter acesso a entrevistas exclusivas com o filólogo Evanildo Bechara sobre o Acordo Ortográfico que entrou em vigor oficialmente em janeiro, e com o diretor da Fiocruz, Valcler Rangel, que esclarece de forma bastante didática questões envolvendo a epidemia da Dengue, do Chicungunya e do Zika Vírus.
Por fim, para fechar a composição da NORDESTE de fevereiro, uma matéria especial sobre turismo em Recife e sobre o Porto Digital, ilha tecnológica que é uma das referências brasileiras de negócios em Tecnologia da Informação.

Notícias relacionadas