menu

Brasil

11/11/2013


Nova mostra de artistas pernambucanos começa no Nannai, em Muro Alto(PE)

CULTURA

O Circuito Nannai Cultural começou a apresentar sua nova mostra, com renomados artistas locais, na Nannai Beach Boutique, em Muro Alto, Pernambuco. Será possível apreciar as obras de artistas como J.Borges, Samico, Marcelo Peregrino e Derlon Almeida, com curadoria de Luziana Theberge e Macira Farias. Cercado de mitologia, lendas e símbolos, o coletivo reúne, além de sua vertente mais pop, a poesia estética do cordel e paisagens de Recife e Olinda.

Com estilo que reinterpreta criativamente o imaginário nordestino, J.Borges é um dos mais expressivos artistas brasileiros, e sua obra se destaca no contexto da xilogravura popular. Gilvan Samico é um grande artista erudito e conhecido por suas meticulosas xilogravuras, repletas de personagens reais e mitológicas, inspiradas na temática e estilo da gravura popular do Nordeste do Brasil.

Filho e discípulo de Samico, Peregrino usa a técnica que aprendeu com seu pai em xilogravuras com temas de paisagens e figuras humanas do seu imaginário. O artista também apresenta pinturas em óleo sobre tela, pinturas em óleo sobre Eucatex e também objetos em alumínio escovado, madeira e vidro. Já Derlon Almeida, artista plástico autodidata, mistura em sua arte xilogravura de cordel e grafite, mesclando intervenção urbana com um dos principais meios de comunicação impressa da cultura popular.

Serviço:

Circuito Nannai Cultural

Exposição: J.Borges, Samico, Marcelo Peregrino e Derlon Almeida

Data: 10 de Novembro a 31 de Dezembro de 2013

Local: Nannai Resort & Spa – Nannai Beach Boutique

 

 

Assessoria

Notícias relacionadas