menu

Brasil

01/11/2013


Nova unidade do Sine-AL será inaugurada nesta sexta

ALAGOAS

Os trabalhadores de Maceió e municípios da região metropolitana vão contar, a partir desta sexta-feira (1º), com uma nova e moderna estrutura do Sine Alagoas Centro. O governador Teotonio Vilela Filho e o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, Alberto Sextafeira, entregam, às 9h, a nova agência, que, a partir desta data, passa a funcionar no térreo do edifício Lobão Barreto, localizado na Rua do Comércio, no Centro de Maceió.


As novas instalações contam com ambiente amplo, climatizado, confortável e que possibilita um atendimento mais humanizado a quem busca ser inserido no mercado de trabalho, habilitar-se para receber o seguro-desemprego, tirar a Carteira de Trabalho e receber orientações.


A entrega da obra aos trabalhadores é, segundo o secretário Alberto Sextafeira, a realização de um sonho desde o início de sua gestão, que prevê dar facilidades aos trabalhadores e empregadores para a busca e oferta de empregos. Com a nova agência, será ampliada a oficina para o primeiro emprego, já ofertada no Sine Alagoas Jaraguá.

“É uma determinação do governador Teotonio Vilela de dotar a Rede Sine Alagoas de uma infraestrutura de qualidade e acessível aos alagoanos, principalmente para os que transitam no Centro da Capital e para atender às necessidades dos lojistas com relação a encaminhamento de empregos”, afirmou Sextafeira. “Essa nova unidade está bem localizada tanto para o trabalhador quanto para o empregador e aqui será a casa deles. O serviço é oferecido de forma gratuita e por profissionais competentes. O Sine Alagoas Centro será referência em Alagoas”.


A população de Arapiraca recebeu uma nova unidade no dia 22 de outubro e agora também conta com um espaço amplo, climatizado e que atende às expectativas do trabalhador e empregador da região Agreste. Com isso já são mais de nove agências da Rede Sine Alagoas reformadas, ampliadas e modernizadas no Estado.

São 14 unidades espalhadas em Alagoas localizadas em Maceió no shopping Farol, Benedito Bentes, Já Centro e Jaraguá e nos municípios de São Miguel dos Campos, Penedo, Arapiraca, União dos Palmares, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Coruripe, Maragogi, Marechal Deodoro e Palmeira dos Índios.
 

Assessoria

Notícias relacionadas