menu

Brasil

10/01/2018


Novo Diretor da BAND/NE anuncia inovação nas Coberturas do Carnaval e Eleições

EXCLUSIVO – O mercado de comunicação do Nordeste tem registrado uma novidade. O publicitário paraibano Augusto Correia Lima, de João Pessoa e ultimamente em Natal, foi convidado e aceitou ser o novo diretor da BAND Nordeste com sede em Salvador. Ele falou pela primeira vez sobre os desafios mercado a partir da Bahia dialogando com 9 estados.

NORDESTE – O que significa sua ascensão na direção Nordeste?

AUGUSTO CORREIA LIMA – Mais um grande desafio. Dessa vez do tamanho da região que mais cresce no país.

NORDESTE – Como é se credenciar a partir de João Pessoa e Natal?

AUGUSTO – Duas grandes escolas. Os pequenos mercados são verdadeiras universidades de gestão.

NORDESTE – O que o mercado Nordeste com efeitos no Sudeste e Sul pode esperar desta nova fase?

AUGUSTO – O Nordeste continua crescendo com taxas superiores ao Sul e Sudeste.  A necessidade faz do nordestino um povo criativo e criatividade e’ um atributo fundamental em tempo difíceis.

NORDESTE – A BAND inaugurou uma tradição de valorizar o Carnaval da Bahia transmitindo ao vivo todo desfile de Salvador. O que reserva este ano?

AUGUSTO – A Band já começou com o pé direito na região. Pela primeira vez , transmitimos ao vivo para todo Brasil o Festival da Virada, o Réveillon de Salvador. E como já e’ uma tradição , vamos fazer um grande Carnaval na Bahia e também em Pernambuco. Isso mostra a disposição e o investimento do Grupo Bandeirantes na região Nordeste.

NORDESTE – Qual sua avaliação do mercado de TVs tradicionais diante da Internet s Redes Sociais?

AUGUSTO – A Band foi a primeira rede a aliar sua programação com as redes sociais. O Master Chef sempre usou e abusou dessas novas ferramentas. O programa sempre esteve nas listas mundiais do Twitter, Instagram e Facebook. O Jornal da Band foi o primeiro telejornal transmitido ao vivo pelo Facebook. Assim, as redes sociais não são inimigas das emissoras de TV, são ferramentas aliadas.

NORDESTE – O que os soteropolitanos podem esperar de vocês e da BAND?

AUGUSTO – Trabalho com criatividade.

NORDESTE – Como vai ser a cobertura das eleições 2018?

AUGUSTO  – A cobertura de eleições também é um tradição da Band. A Band transmitiu ao vivo os primeiros debates no Brasil , as primeiras pesquisas também foram publicadas em nossa emissora. Assim, o telespectador sabe e tem confiança no jornalismo independente da Band.

WSCOM

Notícias relacionadas