menu

Brasil

21/01/2014


Novo ministro Arthur Chioro assume Saúde em fevereiro

Política

A presidente Dilma Rousseff formalizou nesta terça-feira (21) o convite para o secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, Arthur Chioro, substituir em fevereiro o posto que será deixado pelo ministro Alexandre Padilha. O encontro ocorreu pela manhã e não estava na agenda oficial da presidente.

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT-SP), conduziu seu secretário à sala da presidente Dilma Rousseff no terceiro andar do Palácio do Planalto. Marinho fez as honras de apresentação do novo ministro da Saúde e saiu à francesa para uma agenda em Brasília.

Chioro ficou sozinho com Dilma, que o sabatinou e expôs o papel que a Saúde terá na sua campanha de reeleição. Ele assume Saúde no início de fevereiro, quando Padilha deixa a pasta para disputar o governo de São Paulo.

O novo ministro foi indicado a Dilma por Lula, que mantém relação pessoal com Marinho. A decisão sobre a escolha de Chioro foi acertada ontem, durante reunião de Dilma com Lula no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

A tarefa de Chioro será manter Saúde como um das principais frentes da campanha de reeleição de Dilma. Caberá ao ministro fortalecer o Programa Mais Médicos, principal componente de marketing da presidente na corrida eleitoral.

iG

Notícias relacionadas