menu

Brasil

04/11/2014


OAB-PI discute com legislativo maior orçamento para o Judiciário do estado

Piauí

Na manhã desta segunda-feira (03/11), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Willian Guimarães, esteve reunido com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Sampaio Filho, a fim de tomar conhecimento da proposta orçamentária para o ano de 2015 e buscar um incremento do orçamento para o Poder Judiciário e Ministério Público do Estado do Piauí.

Acompanhado do secretário geral da OAB-PI, Sebastião Rodrigues, e do conselheiro federal e presidente da Comissão de Relacionamento com o Judiciário, Sigifroi Moreno, e do conselheiro seccional Valdílio Falcão, o presidente Willian Guimarães visitou a Casa do Legislativo com o objetivo de discutir e sensibilizar os deputados para a importância de vincular o incremento do orçamento do Judiciário à realização de concursos públicos.

“Precisamos, antes de tudo, de uma maior quantidade de servidores e magistrados. Por isso, buscamos um mecanismo que vincule esta elevação de orçamento à realização de novos certames para a contratação e incremento de serventuários, promotores e juízes, o que é essencial para agilizar e dar qualidade à prestação jurisdicional em favor da população piauiense”, frisou Guimarães, destacando, ainda, a precariedade na eficiência do serviço prestado pelo judiciário no Piauí.

A reunião foi acompanhada do deputado estadual Antônio Félix, relator da proposta orçamentária, que apresentou para os representantes da OAB-PI a disposição do orçamento para os poderes legislativo, judiciário e ministério público.

Para discutir esta e outras medidas, a Alepi realizará hoje (04), a partir das 16h, uma reunião com os três poderes. O encontro acontecerá na sede do Programa Intelegis, localizado na Assembleia Legislativa, e contará com a presença de representantes da OAB-PI.

 

(Do 180 graus com Assessoria)

Notícias relacionadas