menu

Pernambuco

13/01/2016


Obra de R$ 431 mi: Via Mangue será entregue no domingo, diz prefeito

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB0, confirmou que a Via Mangue terá o seu segundo trecho liberado nesta sexta-feira (15). A liberação ao tráfego de veículos ocorrerá no domingo (17). A obra custou mais de R$ 431 milhões. A entrega de mais um trecho ocorreu um ano e sete meses da liberação da primeira faixa. Apesar de boa parte dos recursos ser oriunda do governo federal, a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) na inauguração não está está confirmada. O executivo municipal informou que foi feito o convite e aguarda a resposta do Palácio do Planalto sobre a presença da presidente.

"Em 2014, a gente abriu o caminho para o sul e agora vamos também abrir para o Centro, sempre beneficiando quem anda também de ônibus, fazendo a faixa azul", disse o prefeito à Rádio Jornal.

Após a liberação da Via Mangue no sentido Boa Viagem-Centro, haverá a instalação da Faixa Azul, o corredor exclusivo de transporte público, na Avenida Conselheiro Aguiar, zona sul do Recife. A ideia é que a Via Mangue desafoque o trânsito em Boa Viagem, o principal bairro da zona sul da capital pernambucana. 

Notícias relacionadas