menu

Brasil

15/06/2016


OLX registra crescimento de 126% em vendas no Nordeste

A OLX, maior plataforma de classificados online do Brasil, detectou, em maio, um aumento de 95% no número de itens vendidos no país em relação a este mês no ano passado. A região Nordeste ocupou a segunda posição de crescimento do uso da plataforma, registrando aumento de 126% em relação à maio de 2015, ficando abaixo apenas da região Norte, que apresentou um aumento de 150% em número de vendas.

“Acreditamos que esse incremento deva-se ao aumento da penetração de smartphones na região, afinal, a OLX tem mais de 70% de sua audiência vinda deste tipo de plataforma. Além disso, há também a consolidação natural da cultura do “desapega” ”, afirma Marcos Leite, Vice Presidente Comercial da OLX. “Nestas regiões, as categorias mais anunciadas em maio deste ano foram celulares, carros, imóveis, roupas e calçados e computadores e acessórios” completa.

Os Estados com maior taxa de crescimento em vendas no último ano foram:

Ranking

1
Roraima
+409%
2
Amapá
+359%
3
Maranhão
+196%
4
Rondônia
+172%
5
Sergipe
+167%
6
Pará
+167%
7
Acre
+154%
8
Tocantins
+144%
9
Alagoas
+137%

“Com a situação econômica do país, as pessoas querem economizar e às vezes até garantir uma renda extra no orçamento. Para isso, elas têm aderido à cultura do desapega. Todos nós temos algo que não usamos e que está em perfeitas condições de uso. Neste caso, a OLX é a solução”, afirma Marcos Leite. Segundo uma pesquisa do Ibope, encomendada pela OLX, os brasileiros têm, em média, cerca de R$ 1800,00 em produtos em casa e que podem ser comercializados na plataforma.

Apenas nos cinco primeiros meses do ano mais de 9 milhões de produtos foram vendidos por meio da OLX nestas regiões. Destes, mais de 1,7 milhão de produtos no Nordeste e mais de 1,2 milhão na região Norte.

Sobre a OLX
Criada em 2006, a OLX é a maior plataforma de classificados online gratuitos em todo o mundo, com atuação em mais de 40 países e disponível em 50 idiomas. Com foco no mercado de transações online C2C (consumidor para consumidor), a plataforma oferece um serviço rápido e fácil que tem como objetivo facilitar a transação entre pessoas que querem comprar, vender ou trocar produtos usados.
No Brasil desde 2010, a OLX tem como missão despertar nos indivíduos a percepção da importância da venda e compra de itens sem uso, com o intuito de melhorar a vida das pessoas e estimular uma nova cultura de consumo.

No final de 2014, a Naspers Limited e a SnT Classifieds, fecharam acordo para criação de uma joint-venture que criou a maior plataforma de classificados online gratuitos do Brasil. Sob a marca OLX, a união beneficia os consumidores brasileiros, que têm acesso a uma plataforma com o dobro de audiência e de conteúdo, o que torna as transações para compra e venda de produtos mais rápidas e fáceis.

Assessoria

Notícias relacionadas