menu

Pernambuco

26/05/2015


Ônibus envolvido em acidente na Avenida Perimetral corre risco de cair no canal

Permanece pendurado no canal da Avenida Perimetral um dos ônibus envolvidos em um grave acidente registrado na noite desta segunda-feira em Olinda. Depois de se chocarem no cruzamento entre a Avenida Presidente Kennedy com a Avenida Senador Nilo de Souza Coelho, mais conhecida como Perimentral Norte, os dois coletivos seguiram em direção à calçada, onde colidiram com duas motocicletas paradas e derrubaram um poste que ficou sob os veículos. Com o impacto, o coletivo ficou pendurado sobre o canal. O trânsito está complicado no local.

Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas no acidente, que envolveu dois ônibus da empresa Caxangá e duas motocicletas O piloto de uma das motos foi socorrido em estado grave. A moto Broz, de placa PGP-9716, que ele conduzia, foi arrastada por um dos coletivos para um terreno ao lado da via.
De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o acidente aconteceu por volta das 23h30. Um dos ônibus fazia a linha PE-15 – Afogados (515) de placas PDA-5582e outro, a linha Xambá-Cabugá (820). de placas KIF-1379. “Um dos dois avançou o sinal”, comentou o perito Alcides Buarque, que solicitou imagens captadas por câmeras de segurança. No momento do acidente, o trecho da Presidente Kennedy no sentido cidade foi interditado, e o trânsito precisou ser desviado pela contramão da via, com a auxílio de guardas municipais.

Feridos – Os feridos foram encaminhados em 10 ambulâncias para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jatobá, em Olinda e para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. Das oito pessoas removidas para o HR, quatro receberam alta e outras quatro permanecem internadas. Maurício Viegas de Miranda, de 42 anos, sofreu traumatismo, recupera-se de uma cirurgia, com quadro estável. Os demais pacientes estão em observação na unidade de trauma, fora de risco. São elas: Cláudio Eduardo Macedo da Silva, de 27 anos, Solange Herculano da Silva, 45 anos e Aline Emily Cordeiro de Carvaho, de idade não informada.

Outro acidente – Na tarde desta segunda-feira, outro acidente grave foi registrado na BR-101. Uma colisão traseira envolvendo quatro veículos registrado motou o motorista de um dos carros, de 37 anos e deixou cinco feridos. Duas mulheres sofreram traumatismo crânio encefálico e foram conduzidas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital da Restauração (HR). As outras vítimas foram atendidas pelo SAMU.

Diario de Pernambuco 

Notícias relacionadas