menu

Piauí

09/05/2017


Operação Infiltrados: veja a lista dos 21 presos por fraudes

21 pessoas já foram presas na manhã desta terça-feira (09/05) na operação Infiltrados, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí e a Delegacia Geral da Polícia Civil, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Corregedoria de Polícia Civil e Diretoria de Inteligência da SSP. Entre os presos estão policiais civis que são suspeitos de fraudes em concursos no estado. Duas pessoas ainda estão foragidas.

A operação tem por objetivo desarticular uma organização criminosa composta em sua maioria por Agentes de Polícia Civil, especializada em fraudes a concursos públicos e outros crimes, cuja atuação culminou em fraude ao concurso público de Agente de Polícia Civil realizado em 2012.

Ao todo foram cumpridos mandados de prisões preventivas, temporárias, conduções coercitivas e buscas e apreensões nas cidades de Teresina, Campo Maior, Pedro II, São Raimundo Nonato, Fortaleza (CE) e Araripina (PE). Dentre os presos e investigados encontram-se 16 policiais civis.

CONFIRA A LISTA DOS MANDADOS DE PRISÃO:

POLICIAIS CIVIS
1. ALINE DE MIRANDA CARVALHO NOBREGA
2. ANDERSON VASCONCELOS DA NOBREGA
3. ANDRÉ LUIS DE CARVALHO
4. CICERO HENRIQUE DE SOUSA ARAÚJO
5. CYRO NASCIMENTO FONSECA
6. JEAN RIBEIRO DA COSTA
7. JOSÉ CLODOMAR SABÓIA JÚNIOR
8. MARIA DOS REMÉDIOS ALCÂNTARA SANTIAGO
9. PAULO ALBERTO MACHADO CERQUEIRA
10. PRISCILA ALMEIDA LIMA
11. RICARDO ARAÚJO MESQUITA
12. THIAGO DA SILVA MACEDO

OUTROS
1. CRISTIAN ALCÂNTARA SANTIAGO
2. JARDEANNY ERNESTO DA SILVA
3. JOSELITO BATISTA ALVES
4. PAULO ROBERTO SCARCELA MUNIZ
5. SÁVIO DE CASTRO LEITE
6. WILLAMS DA SILVA ALVES

AGENTES PENITENCIÁRIOS
1. CRISTIANE MARIA ALCÂNTARA SANTIAGO
2. JOSÉ VILOMAR NUNES PEREIRA

ADVOGADO
1. EDILBERTO DE CARVALHO GOMES

FORAGIDOS
2. HERMESON JOSÉ DA SILVA
3. ANTÔNIO LOPES DA SILVA JÚNIOR

“Nós tempos aqui mandados de prisões temporários e preventivos, a grande maioria são policiais civis, essas pessoas são acusadas de fraudar o concurso da Polícia Civil de 2012, nós temos conduções coercitivas, mandados de busca e apreensões sendo realizadas”, disse o delegado Willame Moraes, coordenador do Greco.

A Operação contou com apoio de cerca de 100 policiais civis do Greco, Corregedoria de Polícia Civil, Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Gerência de Polícia do Interior, Metropolitana e Especializada, Unidades de Polícia Civil da Capital e do Interior, além da Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil do Ceará e da 24ª Delegacia Seccional de Araripina (PE).

“O grupo fraudador é o mesmo que atuou no concurso do Tribunal de Justiça do Piauí e no Corpo de Bombeiros, eles utilizaram o mesmo esquema dos outros concursos fraudados. Alguns já haviam sido presos em outras operações, conhecidas por fraudes em concursos”, afirmou o delegado Kledson Ferreira.

O Núcleo de Concurso e Promoções de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí, repassou informações ara a polícia, bem como a atuação da Central de Inquéritos de Teresina, na pessoa do juiz Luiz de Moura Correa e de todos os outros juízes auxiliares, bem como do Ministério Público do Estado do Piauí, na pessoa da Dra. Luzijones Felipe de Carvalho Façanha.

180 Graus

Notícias relacionadas