menu

Política

06/11/2019


OPINIÃO: Consórcio Nordeste avalia Pacote Bolsonaro diante de desastre ecológico e novas medidas para sobreviver

Jornalista Walter Santos faz análise aprofundada sobre pautas importantes discutidas durante toda esta quarta-feira.

Por Walter Santos

A impressão que chega no primeiro momento de contato com os governadores nordestinos, em Recife, em nova rodada do Consórcio Nordeste frente ao Pacote de medidas do presidente Bolsonaro e ainda em meio ao leilão do Pré-Sal, bem como da enxurrada de problemas criados pela família/presidente é de que o volume de dificuldades é grande e assustador.

Isto, sem contar o desastre ecológico em todo litoral nordestino por causa de autores desconhecidos, bem como a pauta dos Estados na viagem à Europa para discutir e atrair investimentos. Eles resolveram defender o conjunto do Nordeste.

DESCONFORME

Outra impressão resultante de contatos com os governadores é de que as projeções de futuro a partir das medidas de Bolsonaro são contrárias ao discurso do Governo endossado pela Grande mídia de que tudo agora será resolvido.

Os governadores estão preocupados com o aumento das demandas em várias áreas, como saúde, educação, segurança, etc, sem reposição à altura pelo governo federal. É que viver de promessa com realidade depondo contra gera muito mais preocupação.

OUTROS PROBLEMAS

Eles estão preocupados com os muitos problemas em torno do presidente, como o problema da portaria do condomínio e a morte de Marielle, as agressões à Rede Globo, o ataque ao Congresso via AI-5, a crise no PSL, etc têm gerado preocupação ao conjunto dos governadores.

Em síntese, vamos aguardar o saldo desta quarta-feira.

Notícias relacionadas