menu

Paraíba

23/11/2019


OPINIÃO: Walter Santos diz que só Lula pode construir superação da crise João Azevêdo / Ricardo Coutinho

O novo texto do multimidia e analista politico Walter Santos aponta que a crise entre o governador Joao Azevêdo e o ex-governador Ricardo Coutinho em vias de rompimento estimula personagens nacionais a buscar superação, mas para ele somente o ex-presidente Lula pode criar as condições.

OPINIÃO: Walter Santos diz que só Lula pode construir superação da crise João Azevêdo / Ricardo Coutinho

O tempo anda rápido numa perspectiva concreta do governador da Paraíba, João Azevêdo, de ser estimulado a acelerar, assim que pisar em solo paraibano, sua saída em definitivo do PSB buscando nova agremiação partidária, cujo processo lá na frente prospecta rompimento com o ex-governador Ricardo Coutinho.

Este é o resumo de um enredo trágico na relação de dois personagens importantes da cena política paraibana em vias de um enfrentamento, em tese perfeitamente dispensável, mas que é conduzido sem acenos das partes de uma superação ainda em tempo.

SÓ LULA PODE CONSTRUIR SUPERAÇÃO

A esta altura do campeonato não são muitos os que acreditam em superação da crise entre os dois, mas há movimentos fora do Estado buscando construir formas e meios de chegar ainda a um acordo e reaproximação.

Em que pesem muitos personagens preocupados em nível nacional, somente o ex-presidente Lula tem condições reais de resolver essa dura parada.

É que, ao longo do ano de 2019, os dois deixaram ampliar o fosso no relacionamento que já foi uno por vários fatores, entre os quais a vaidade exacerbada.

Em síntese, embora aparente ser tênue a possibilidade de novo estágio entre os dois líderes há quem aposte neste milagre circunstancial.

Há torcida nesta direção.

Notícias relacionadas