menu

Nordeste

04/03/2020


OPINIÃO: WS diz que Cássio consolida prestigio ao indicar novo superintendente da SUDENE

Cássio mesmo em “ Quarentena” se impõe na cena com indicação do superintendente da Sudene; volta quando às disputas depois do prestígio?

Surpresa em plena terça-feira, véspera de votação no Congresso Nacional de vetos definidos por Bolsonaro e do jogaço entre Botafogo da Paraiba e Fluminense no Maracanã, com a nomeação do advogado Evaldo Cavalcanti da Cruz Neto para a superintendência da SUDENE em lugar do empresário Douglas Cintra nomeado recentemente por indicação do líder no Senado, Fernando Bezerra Coelho.

O fato surpreendente está na revelação de que o novo superintendente é fruto de recomendação do ex-governador da Paraíba e também ex-senador e até ex- superintendente da própria SUDENE, Cássio Cunha Lima.

Evaldo Cavalcanti é neto de ex-prefeito de Campina Grande e advogado com atuação também no campo empresarial onde até por influência familiar convive e domina as questões ligadas ao mundo da Tecnologia da Informação.

É evidente que ele está diante de um grande desafio para formular políticas a fomentar desenvolvimento efetivo numa fase de restrições orçamentárias daí o peso maior da tarefa cercado de Governadores experientes e Unidos.
Quais as ações para a retomada do desenvolvimento?, certamente isto cercará sua trajetória no cargo.

O FUTURO DE CÁSSIO

Tudo isso ocorre em meio a uma realidade em que desde 2019 Cássio passou a conviver fortemente com a advocacia e negócios junto à FEBRABAN promovendo nova fase conceitual e de sobrevivência longe da política partidária, pelo menos como apontam comentários de Quarentena.

Mas, o fato é que ele tem tido relacionamento afinado com Bolsonaro, inclusive esteve presente em grande evento em Campina Grande quando foi aplaudido pelos presentes a instigar muitos comentários, inclusive de sua volta à política.

Cássio ao se aproximar do presidente confirma seu viés de aliança com o Centro Direita, o que o fez se contrapor ideologicamente ao ex-governador Ricardo Coutinho, este encrencado, e agora especulando-se a possibilidade de retorno à atividade de que tanto já experimentou.

Por essas e outras ele se mantém forte e prestigiado.

Notícias relacionadas