menu

Bahia

24/12/2019


OPINIÃO: WS expõe conquistas de Augusto Correia Lima e a força do sincretismo religioso da Bahia

Augusto Correia Lima consolida comando da BAND no Nordeste e se encanta com a força cultural da Bahia

Não sei quantos se interessam por temas da força cultural da Bahia, mas em plena véspera de Natal, festejo da fraternidade, acabei tocado por uma longa conversa ao celular com o amigo executivo de sucesso, pessoense da gema, de nome Augusto Correia Lima.

2019 em que pesem tantos retrocessos políticos, o ano foi de celebração para Augusto ao se consolidar como diretor geral da BAND NORDESTE,  a partir de Salvador, abrigo do mais importante e forte sincronismo religioso do País diante da história fantástica e influência afro no Brasil.

TUDO É ARTE, CULTURA E FESTA

Não há tempo ruim na Bahia que impeça a religiosidade se impor com reconhecimento dos artistas em exaltar seu Estado de espírito singular sempre apoiando os novos valores artísticos, onde quer que estejam.

Diferentemente de João Pessoa, por exemplo, em Salvador não é raro, ao contrário, se deparar com Gil, Caetano, Ivete, Carlinhos Brawn sempre dando força aos novos artistas, algo que Zé, Elba Ramalho, etc nunca se dispuseram a fazer no apoiamento ao novo. Nada contra, só a favor dos baianos .

DORIVAL É O PRECURSOR

Não há gente que mais cante e valorize sua terra como o baiano, a baiana. DORIVAL Caymmi foi o primeiro artista a ocupar rádios e lugares do Brasil nos anos 40 com suas belas canções de louvor à Bahia.

De lá para cá são muitas gerações a partir de Gil, Caetano, Ivete, Daniela, Carlinhos, etc cultuando a força da Bahia que tem origem na África, na força afro sem igual.

AUGUSTO IMPRESSIONADO

De cor branca, Augusto e Veruscka são “cabeça feita”, como diria Jackson do Pandeiro, a perceber e conviver muito bem com este sincretismo que só a Bahia tem.

Augusto, sobretudo, conquistou em 2019 sua baianeidade se envolvendo com os vários setores, mas um sem igual dado à contribuição midiática via BAND Nordeste  à santificação da Irmã Dulce estando na Itália com o Papa e os líderes Rui Costa e ACM Neto.

É isso! Já escolado, vai ver que se prepara para estar na Lavagem do Bonfim.

Eis um Vencedor a merecer encantos dos orixás! Viva a Bahia!

Notícias relacionadas