menu

Brasil

18/03/2014


Oportunidade de negócios

Economia

A maior feira de hospedagem, alimentação e serviços da América Latina já tem data para acontecer no Nordeste. Será de 6 a 8 de maio no Centro de Convenções de Olinda (PE). A 4ª edição da Equipotel chega com novidades. São seis setores, entre alimentação, arquitetura, gestão e lazer, que terão eventos simultâneos. A ideia é criar um grande ambiente de negócios no ano da Copa do Mundo.

O projeto foi apresentado hoje para a imprensa paraibana e segue para outras cidades nordestinas. Para os organizadores do evento, o estado paraibano é estratégico, uma vez que tem sua capital João Pessoa entre duas cidades-sede da Copa 2014: Natal e Recife. “Esse estado pode movimentar o seu trade turístico para participar dessa feira e fomentar novas oportunidades de negócios na região”, reforça Maurício Falcão, da Abrasel – Associação de Bares e Restaurantes (PE).

Uma espécie de casa cor da hotelaria estará à disposição dos visitantes da feira, que poderão conferir de perto as tendências e lançamentos do setor. Trata-se do Hotel Prime Show, uma grande vitrine com projetos de arquitetura e interiores para a hotelaria, com o que há de mais moderno. Esse espaço customizado por arquitetos renomados do país terá 1.085m². A novidade contará ainda com cases de sucesso, network e capacitações para os participantes.

No setor de alimentação, a Arena Gastronômica dispõe de uma plataforma de negócios e exposição de tecnologia, produtos e tendências. Nela haverá seminários, apresentações, aulas e workshops com chefs de conzinha reconhecidos nacionalmente. Eles vão mostrar todas as suas habilidades e segredos nas suas aulas-show. Estarão na feira nomes como Hugo Provout, de São Paulo, e Kaká Silva, de Brasília, este um especialista na gastronomia molecular. “O nosso desafio é fazer algo maior do que a edição passada, por isso estamos trazendo os melhores chefs da Bahia, do Ceará, de Alagoas e outras capitais do país. Mas queremos a Paraíba e o Rio Grande do Norte também incluídos nessa lista”, explica a organização do evento.

Na grade de apresentações dessa rena estão: drink show, Brasil Sabor e gourmet show. No primeiro, o público poderá saber sobre drinques, coquetéis, técnicas de preparo e malabarismo com garrafas, por exemplo. Já no espaço Brasil Sabor os participantes terão acesso a cursos, consultorias e capacitações no segmento de bares, restaurantes e hotelaria. No Gourmet show, além das dicas, há aulas temáticas e apresentação de novos produtos.

A 4ª edição da feira terá ainda a Arena Conteúdo, um espaço dedicado a geração de conteúdo, informação e serviços, e o Equipotel Conference, com palestras de renomados profissionais, entre eles Gabriela Otto e Rodrigo Pimentel.

(Rivânia Queiroz)

Notícias relacionadas