menu

Paraíba

11/11/2016


Paraíba está entre estados com finanças equilibradas, diz novo levantamento

Um levantamento do Portal G1, divulgado nesta sexta-feira (11), atesta que as contas da Paraíba continuam equilibradas, mesmo com cenário de crise econômica nacional. O estado conta com R$ 302 milhões de superávit do primeiro semestre de 2016, segundo o levantamento.
De acordo com questionário aplicado sobre a situação das ações governamentais, a Paraíba não parou obras, não atrasou salários ou 13º, não atrasou fornecedores ou decretou calamidade neste período.

Contudo, para se adequar a crise, o Governo reduziu investimentos, segundo o site. Ainda de acordo com o divulgado, a redução não foi feita em áreas, mas sim no sistema de priorização dentro das diversas áres de investimento e desaceleração de projetos.

No levantamento do G1, 16 estados mais o DF cortaram investimentos nos últimos dois anos. Além disso, 14 informaram que têm obras paradas ou atrasadas por falta de dinheiro. E ainda há 8 estados com atrasos de salários de servidores e 16 que não pagaram em dia os fornecedores. A situação mais grave é a de 6 estados que não garantem que haverá caixa para pagar o 13º dos funcionários neste ano.

Notícias relacionadas