menu

Paraíba

10/10/2019


Paraíba: governador exonera Secretários por envolvimento em Operação Calvário

Após sofrer mandado de busca e apreensão em sua residência no âmbito da 5ª fase da Operação Calvário, que investiga desvios de recursos na saúde e educação, o governador João Azevêdo exonerou, nesta quinta-feira (10), em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), o secretário executivo de Estado da Educação, Aléssio Trindade. Em seu lugar foi designado Cláudio Benedito Silva Furtado que irá responder interinamente pelo cargo. 

 

Além de Aléssio, também foi exonerado José Arthur Viana Teixeira que ocupava cargo de  Coordenador de Metrologia Legal do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba – IMEQ.

 

Clique aqui e tenha acesso ao Diário Oficial do Estado na íntegra.

 

Entenda:

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em operação conjunta com o Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagraram, na manhã da última quarta-feira (9), a 5° fase da Operação Calvário que investiga desvios de recurso públicos da saúde e educação. Nesta fase foram cumpridos 28 mandados, sendo três de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão em cinco estados.

 

A investigação chegou até o gestor após delação premiada realizada pelo ex-assessor da Secretaria de Administração do Estado, Leandro Nunes Azevêdo.

 

 

LEIA MAIS: CALVÁRIO: Gestores da Educação no Estado são investigados por suspeitas de inexigibilidade de licitações em contratos

 

_
Portal WSCOM

Notícias relacionadas