menu

Paraíba

17/10/2017


Paraibano é eleito presidente de SINAIT

Com cerca de 100 votos, Einstein Coutinho de Almeida foi eleito presidente  do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT) e comandará os destinos da categoria federal pelos próximos três anos.

A posse ocorrerá em Brasília no início do próximo mês de dezembro. É a primeira vez, nos últimos 15 anos, que esta representação sindical será dirigida por um servidor ativo. Durante a campanha, o novo presidente, dentre outros temas, prometeu empenho no sentido de assegurar a regulamentação do bônus de produtividade da classe, bem como, buscar diálogo com os demais sindicatos, no sentido de construir uma frente ampla na luta contra a reforma previdenciária.

Einstein Almeida é Auditor Fiscal do Trabalho concursado desde 1994. Sua carreira funcional também contém passagens como servidor concursado da Justiça do Trabalho e do Ministério da Fazenda. Tem formação em Direito e Engenharia Civil, tendo exercido o magistério lecionando nas faculdades IESP, FESMIP(Fundação Escola Superior do Ministério Público), Universidade Potiguar, também, prestando cursos de aperfeiçoamento no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Ministério Púbico Federal (MPF) e Cagepa.

No aspecto político, exerceu o cargo de Superintendente Regional do Trabalho no ano de 2016 e o cargo de Secretário de Administração no município de Conde no ano de 2017. Recentemente foi eleito Secretário do PSB municipal.

WSCOM

Notícias relacionadas