menu

Brasil

23/08/2014


Parceria entre governo federal e prefeituras é fundamental”, destaca Dilma

ELEIÇÕES 2014

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do Rio Grande do Sul declararam apoio à campanha de reeleição da presidenta Dilma Rousseff, na manhã deste sábado (22). Ela participou de café da manhã com lideranças gaúchas, em Porto Alegre (RS). Em um auditório lotado, Dilma Rousseff falou para representantes de 13 partidos que apoiam a campanha e disse que a parceria entre governo federal e prefeituras é fundamental para que os programas sociais, como o Bolsa Família, deem certo e cumpram seu papel no combate à pobreza.

“Em 2003, foi o governo Lula que abriu o diálogo com os prefeitos, eleitos pelo povo, e isso nos iguala e nos irmana. Esta relação republicana se tornou respeitosa, solidária, útil e efetiva para população do nosso País. Esta parceria se tornou a base do sucesso do Bolsa Família, reconhecido pela ONU e outros países em busca de tecnologia social”, declarou Dilma, destacando que o Brasil é uma referência internacional no desenvolvimento de tecnologia social.

A presidenta também destacou que o uso do cartão eletrônico para pagar o auxílio financeiro aos beneficiários do Bolsa Família acaba com o uso político dos programas sociais.

“O Bolsa Família está baseado no cartão, que é impessoal, que acaba com o uso político do programa social. Está baseado na relação entre os órgãos públicos e a família. Ninguém deve nada a ninguém, é direito do cidadão receber”, afirmou Dilma.

Dilma Rousseff lembrou que o programa Mais Médicos foi criado justamente para atender a uma demanda das prefeituras, sobretudo as do interior que enfrentavam problema para encontrar médicos interessados em trabalhar nas regiões mais distantes do País.

“O Mais Médicos não foi um raio no céu azul e nem uma linda ideia, mas foi da necessidade de suprir uma ausência absurda de profissionais. É por isso que me orgulho muito de ter trazido para o Brasil 14,5 mil médicos, que dão cobertura para 50 milhões de habitantes.”, disse a presidenta.

Ao encerrar sua fala, Dilma disse que acreditar no Brasil é uma questão de democracia.

“Nós sempre acreditamos no Brasil. Nós acreditamos no Brasil mesmo dentro da cadeia, sendo torturada. Acreditar no Brasil, na democracia é obrigação dos brasileiros e das brasileiras”, disse a chefe da Nação.

Apoio gaúcho
No evento, os prefeitos destacaram os avanços alcançados pelo povo nos municípios. O Minha Casa Minha Vida, o Mais Médicos, recurso para a construção de creches e a entrega de maquinários foram algumas das ações do governo federal apontadas pelos prefeitos como importantes para a melhoria de vida da população gaúcha.

No Rio Grande do Sul, a campanha da presidenta conta com 12 comitês suprapartidários e recebe apoio de 27 escritórios regionais de prefeitos gaúchos. Estão sendo programadas ações nos dias 30 e 31 em todos os municípios gaúchos com menos de 30 mil habitantes.

Notícias relacionadas