menu

Brasil

19/02/2014


Parceria entre Sine-MA e Cetcma qualifica jovens em Macabal

MARANHÃO

O secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, esteve em Bacabal, na semana passada, visitando os jovens que participam das turmas de qualificação do Maranhão Profissional, nos cursos de Auxiliar Administrativo e Técnicas de Venda e Marketing de Bacabal.

Estes trabalhadores são resultado do projeto que incentiva a juventude a investir seu tempo em qualificação e capacitação profissional. As salas de aula funcionam na própria agência do Sine na cidade de bacabal e os participantes são capacitados através da parceria com o Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma), ligado à Univima, e a Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres).

A parceria representa um diferencial na empregabilidade dos jovens profissionais que buscam sua primeira oportunidade no mercado de trabalho. “É sempre muito gratificante participar de momentos como este, que proporciona à juventude do nosso estado oportunidades e facilidades no mercado de trabalho”, avalia o secretário.

Heluy ressaltou, ainda, que o benefício atinge os empresários do município que aderem ao programa. “Durante três meses, suas empresas receberão, na condição de estagiários, jovens qualificados e preparados para atender suas expectativas e necessidades profissionais”, destacou o secretário.

Segundo o coordenador do Sine-Bacabal, Francisco Flores, já foram cadastradas 48 empresas e cerca de 80 jovens estão sendo encaminhados ao mercado de trabalho através do programa Estágio Meu Primeiro Emprego. “Para nós esse é um resultado bastante satisfatório”, afirma o coordenador.

Notícias relacionadas