menu

Maranhão

08/10/2014


PCdoB formaliza apoio à reeleição de Dilma Rousseff

O partido do governador eleito no Maranhão, Flávio Dino, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciou nesta terça-feira o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). No primeiro turno, a sigla apoiou o candidato Aécio Neves (PSDB). 

O apoio foi endossado por meio de nota encaminhada à imprensa, assinada pelo presidente estadual do partido, Márcio Jerry. Na nota, o presidente do PCdoB convoca “a militância da legenda na próxima quinta-feira para organizar a campanha à reeleição da candidata Dilma Rousseff no Maranhão”. “O PCdoB e os partidos da base da presidenta que apoiaram Flávio, bem como a militância petista, irão para as ruas com a mesma energia para garantir a reeleição de Dilma”, afirma Jerry.

Dino foi eleito governador em primeiro turno, com 63,5% dos votos válidos, tendo como vice o deputado federal Carlos Brandão, do PSDB. Há cinco meses ele recebeu Aécio Neves em São Luís, em um evento público. O mesmo aconteceu em agosto, quando ambos inauguraram um comitê tucano em Imperatriz, segunda maior cidade do estado.


No Maranhão, Dilma Rousseff obteve 2.187.668 votos no primeiro turno da eleição à presidência, o que correspondeu a mais de 69,5% dos votos válidos no estado, enquanto que Neves alcançou 365.443 votos, ou 11,62% dos votos válidos.

Notícias relacionadas