menu

Brasil

15/04/2014


PCdoB reafirma defesa de Inácio para o Senado

CEARÁ

A Comissão Política do PCdoB cearense reafirmou, em reunião neste sábado, 12, a defesa da candidatura de Inácio Arruda à reeleição no Senado. “Com o fim do prazo para desincompatibilizações e a não concretização da anunciada renúncia do governador Cid Gomes (Pros), o quadro sucessório vai adquirindo seus contornos finais.

Estes e outros acontecimentos em curso são todos favoráveis para a concretização, em sua plenitude, de nosso projeto político e eleitoral para este ano”, afirmou o presidente estadual do partido, Luis Carlos Paes.

Além de tentar manter Inácio no Senado, a comissão política da legenda reafirmou como prioridades reeleger os deputados federais Chico Lopes e João Ananias e também aumentar de um para três a bancada na Assembleia Legislativa.

“No último encontro (em fevereiro), aprovamos uma nota na qual defendíamos um diálogo entre os partidos aliados com o objetivo de avaliar o projeto em andamento no Ceará, corrigindo deficiências e definindo novos rumos para o aprofundamento do programa desenvolvimentista nas esferas econômica e social, ao mesmo tempo em que propúnhamos o nome de Inácio Arruda para compor a chapa majoritária, renovando o seu indispensável mandato no Senado. Continuamos reafirmando estas necessidades”, explicou Paes.

A vaga de Senador, hoje ocupada por Inácio, foi definida como prioridade pelo PT para as eleições deste ano no Ceará. O partido apontou o deputado federal José Guimarães como o nome para a disputa.

A eleição de Inácio, por sua vez, foi definida entre as prioridades nacionais do PCdoB para 2014. (com informações da assessoria de comunicação do PCdoB).

(O Povo Online)

Notícias relacionadas