menu

Brasil

23/04/2014


PDT deve anunciar apoio a chapa de Rui Costa; Lula é esperado em maio

BAHIA

O PDT baiano deve decidir em breve se apoiará a chapa de Rui Costa (PT), candidato a governador pelo PT. Segundo fontes governistas, a coalizão já é certa e o evento de anúncio já tem data marcada: 12 de maio. O presidente estadual do partido, o deputado federal Félix Mendonça Junior, afirma que a decisão ainda não foi tomada.

“Ainda depende da reunião do partido estadual e nacional. Ia acontecer ou na sexta ou na segunda, mas depois do que ocorreu com o irmão do deputado Marcelo Nilo, ainda vamos aguardar para remarcar uma data que fique confortável para ele”, diz Mendonça.

O parlamentar ainda informou que a data do evento que anunciará a provável aliança não está fechada. No entanto, confirma que, “há um indicativo” de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará do encontro.

“Isso está sendo discutido entre ele e o presidente nacional [o ex-ministro Carlos Lupi]. Eu ainda não sei o que eles conversaram”, conta. Procurada pelo Bahia Notícias, a assessoria de comunicação de Lula limitou-se a informar que a vinda do petista a Salvador “ainda não tem data marcada”.

(Bahia Notícias)

Notícias relacionadas