menu

Brasil

28/03/2014


PDT trabalha os nomes do partido para a vaga de vice na chapa de Dino

MARANHÃO

Depois de anunciar o nome de Roberto Rocha (PSB) como candidato de consenso para a disputa do senado, agora é o nome do candidato de vice-governador que deve ser anunciado nos próximos dias. Como acordado em 2012, o PDT deve ser o que irá indicar aquele que irá compor a chapa majoritária com Flávio Dino (PCdoB). Isto parece tão certo, que alguns pedetistas já apontam o dia 9 de abril como a provável data do anúncio.

O presidente do diretório estadual da legenda, Julião Amim, diz que confia no cumprimento do acordo de Flávio e tem certeza que o PDT estará indicando o nome de vice-governador. No entanto ele faz questão de frisar que o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, ainda está com sua pré-candidatura ao governo mantida, afinal ele disputará o cargo, caso o acordo não venha a ser cumprido.

Sobre os nomes que disputam a indicação da vaga de vice-governador, o presidente contou que são seis nomes: Léo Costa (prefeito de Barreirinhas), Deóclides Macedo (ex-prefeito de Porto Franco), Carlinhos Amorim (deputado estadual), Márcio Honaises (militante da região de Balsas), Rosangela Curada (militante da região tocantina) e Sandra Torres (ex-vice-prefeita de São Luís).

Em relação à indicação, está decidido que será o próprio PDT que apontará o concorrente ao cargo. Diante disto de acordo com o que foi apurado, Márcio Honaiser que é o preferido do deputado federal Weverton Rocha, larga na frente para ser aquele que vai compor a chapa com Flávio. Fontes internas do partido informam, que já existe até um acerto quanto essa decisão.
 

(O Imparcial)

Notícias relacionadas