15/05/2017

Detran-PE faz manutenção em sistema e serviços ficam fora do ar

Detran-PE faz manutenção em sistema e serviços ficam fora do ar

Os sistemas do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), nas unidades dos Shoppings e nas Ciretrans estão fora do ar nesta segunda-feira (15). Isto porque, desde a última sexta-feira (12), quando computadores do mundo todo foram atingidos por um ciberataque causado pelo ransomware WannaCry, o órgão está realizando uma atualização preventiva no sistema, paralisando os serviços temporariamente.

Segundo a assessoria de imprensa do Detran, os serviços na sede, que fica no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, estão funcionando normalmente, porque a atualização já havia sido feita na última sexta. Já nas unidades dos Shoppings e Ciretrans, a previsão é de que as atividades sejam normalizadas ainda hoje.

"A gente tomou ações preventivas desde sexta, quando teve o foco do ataque. Para isto, a gente precisou tirar os sistemas do ar. Os servidores mais importantes estão operando normalmente. É uma medida preventiva de cautela. Não houve impactos ou invasão dos sistemas do Detran", explica Dércio Lira, gerente de Informática do órgão.

JC Online

comentários