menu

Alagoas

16/11/2016


Plataforma alagoana vence concurso nacional

Desenvolvida pela empresa alagoana Innovate, a plataforma PBL Coach, que possibilita a criação de ambientes de aprendizagem do futuro, ganhou o primeiro lugar no concurso nacional Apps.edu. Realizado de 24 a 27 de outubro, em Uberlândia, o evento é organizado pelo Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE) e teve como tema a inovação em tecnologia educacional.

Responsável por buscar problemas que afetam a educação no Brasil e por propor soluções tecnológicas para o desenvolvimento educacional, o congresso é referência no País e vem agindo como um facilitador de geração de oportunidades de negócio a partir dos resultados que são desenvolvidos e compartilhados junto a especialistas da área no cenário brasileiro.

Apoiada em objetivos pedagógicos, a plataforma alagoana vencedora do Apps.edu aposta no lúdico para intensificar a interação nos ambientes educacionais. Fazendo uso de uma estratégia metodológica de ensino-aprendizagem baseada em problemas, e em um sistema de gamificação, a ferramenta tem o intuito de estimular a motivação, o interesse, e a autoaprendizagem de seus usuários.

De acordo com Burno Bessa, gerente-executivo da Innovate, estudantes e professores da Tara International School, em Raison, Himachal Pradesh, na Índia, já utilizaram o PBL-Coach, bem como algumas faculdades de Alagoas e, ainda, a Universidade Federal de Pernambuco. A ideia, segundo ele, é que esse modelo seja cada vez mais replicado.

Gazeta de Alagoas 

Notícias relacionadas