menu

Sergipe

05/11/2014


PM reforça a segurança em áreas comerciais de Aracaju

A ‘Operação Comércio Seguro’ começa em 15 de novembro e terá a duração de dois meses. Em Aracaju, o reforço do policiamento no Centro e bairros 13 de Julho e Siqueira Campos tem como objetivo combater a ação de criminosos.

De acordo com a Polícia Militar (PM) nesta época do ano as ocorrências de roubos e furtos variam entre 3 a 5 por dia nessas localidades, isso porque o pagamento do 13º salário acaba movimentando o comércio e, consequentemente, atrai mais pessoas com intenção de levar vantagem sobre essa situação.“Vamos contar com o apoio de militares que atuam na área administrativa e dos recém-contratados no último concurso da PM. Isso representa um aumento de 14 duplas para 60 duplas de agentes trabalhando nessas regiões em três turnos”, destaca o tenente-coronel Vivaldy Cabral, comandante do 8º Batalhão da PM.
No Centro da capital, além das câmaras de segurança já existentes serão implantadas mais 20 unidades. O monitoramento dessas imagens será feito em uma unidade móvel do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) que será parada no Calçadão da Rua João Pessoa.

Notícias relacionadas