menu

Sergipe

29/07/2016


Polícia apreende 125 pássaros silvestres em Itabaiana

A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu na quarta-feira, 27, na feira da cidade de Itabaiana, 125 pássaros silvestres que seriam comercializados.

Como o município é recorrente na prática ilícita do comércio de animais silvestres, a guarnição se deslocou ao município às 5h, justamente no horário em que os infratores, na tentativa de fugir da polícia, se reúnem para comercializar os pássaros.

Na abordagem, houve correria, mas foram apreendidos 125 passarinhos e ocorreu a detenção de dois homens. Entre as aves apreendidas, chamou a atenção dos policiais dois pássaros da espécie Pintassilgo, que estavam acondicionados em um pequeno cumbuco e que constam na lista do Ibama como ameaçados de extinção.

Os dois homens, um de 52 e outro de 40, foram detidos cada um com dois pássaros e, após explicar aos mesmos que aquela prática consistia em crime ambiental, a equipe policial os liberou, ainda no local, depois de assinarem um termo circunstanciado, se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal de Itabaiana quando intimados.

Das 125 aves, 122 foram soltas em habitat natural, já que tinham sido recém-capturadas e não apresentavam sinais de domesticação. Os outros três pássaros foram levados ao IBAMA.

Jornal da Cidade

Notícias relacionadas