menu

Brasil

21/05/2014


Policia Civil de dez Estados e DF cruzam os braços por 24h nesta quarta

Segurança

O sindicato dos policiais civis de dez Estados e o Distrito Federal decidiram ontem (20) que vão cruzar os braços por 24 horas nesta quarta-feira (21).

A paralisação, organizada pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), pede a equiparação de salário dos policiais em todo o Brasil, além de melhores condições de infraestrutura e segurança para toda a categoria.

Aderiram ao protesto os Estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Paraíba, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Tocantins, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Pernambuco ameaçaram aderir, mas acabaram desistindo após acordo com os governos de seus Estados.

O site do sindicato da categoria em São Paulo mencionou a “grande mobilização dos motoristas e cobradores de ônibus” de ontem como “uma demonstração de força”:

“Amanhã é o nosso dia de tomarmos coragem e aderirmos à paralisação das policias, que será realizada em todo o País”, diz a nota. “O descaso governamental com a segurança pública será o nosso combustível neste dia de luta.”

(do iG)

Notícias relacionadas