menu

Brasil

13/11/2013


Ponte de Luzilândia deverá ser entregue em fevereiro

Piauí

 

“Cerca de 90% da ponte que liga Luzilândia ao município de São Bernardo já está construído”, afirma João Sá, fiscal da obra. A ponte tem o intuito de otimizar a mobilidade e incentivar o desenvolvimento da econômico da região que une o Piauí ao Maranhão. A obra é um investimento esperado há muitos anos pela população e conta com 380 metros de comprimento e 12 metros de largura, a construção está sendo executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER).

A construção da ponte já está em fase de conclusão, assim como os aterros necessários para os dois lados que a ponte ligará. O prazo técnico de entrega é fevereiro de 2014. “A obra já está concluída e os aterros já foram executados pela metade, em Luzilândia essa etapa já está quase finalizada e no lado do Maranhão, já foi iniciada”, conta João Sá, engenheiro do DER e fiscal da obra.

O turismo e a economia da região serão estimulados com a união dos dois estados através da construção da ponte. “A ligação dos municípios Luzilândia e São Vicente dará mais condições para a importação, além do intercâmbio cultural e turístico”, comenta João Sá.

Assim, para facilitar a fiscalização e evitar a evasão de divisas, a Secretaria de Fazenda (Sefaz) terá um posto fiscal na ponte, que liga o Norte do Piauí ao município de São Bernardo, no Maranhão.
 

 

Assessoria

Notícias relacionadas