menu

Pernambuco

27/01/2016


Portos de Pernambuco receberão R$ 3 bilhões até 2042

Durante reunião com presidentes de portos de todo o País realizada no Complexo Portuário de Suape nesta terça-feira (26), o ministro da Secretaria dos Portos Helder Barbalho garantiu investimentos de R$ 3 bilhões nos portos pernambucanos até 2042. Apesar de o valor representar 6% dos investimos de portos no País, ainda não há prazos definidos para a liberação dos recursos no Estado.

Segundo o ministro, os investimentos prioritários em Pernambuco ainda aguardam liberação do Tribunal de Contas da União. Do total previsto, 16% corresponde a recursos públicos. Esse montante será destinado a obras de dragagem, necessárias para a ampliação da capacidade dos portos receberem navios sare maior porte. Já os 84% dos investimentos privados serão, na maioria, voltados para arrendamento de áreas para terminais portuários.

Serão dez áreas disponibilizadas para leilão em Pernambuco: oito em Suape e duas no Porto do Recife. Dos investimentos do complexo de Suape, estão previstas áreas para granéis minerais, veículos, trigo e contêineres. Das áreas a serem licitadas estão o terminal de passageiros no Recife e áreas de movimentação de carga no Recife e em Suape.

Luiza Freitas
JC Online

Notícias relacionadas