menu

Rio Grande do Norte

15/06/2015


Potiguar Italo Ferreira desbanca Kelly Slater pela segunda vez no ano

Wiggoly Dantas e Italo Ferreira serão os representantes brasileiros nas quartas de final da etapa de Fiji do Circuito Mundial de Surfe. Eles avançaram de modo diferente para esta etapa da competição, com Wiggoly se classificando em uma bateria tripla na quarta fase, enquanto o potiguar Italo Ferreira triunfou na repescagem, após superar Kelly Slater pela segunda vez no ano.

Para avançar direto, Wiggolly Dantas somou 11,30 pontos, superando o próprio Italo, que somou 10,67, e o norte-americano Dane Reynolds, com 10,77. Agora ele terá pela frente o australiano Taj Burrow.

Derrotado pelo Wiggoly, Italo teve que participar de uma repescagem diante de Slater. E assim como havia acontecido na etapa da Gold Coast, o brasileiro voltou a se dar melhor diante da lenda do surfe, dessa vez por 10,97 a 7,34. Seu oponente nas quartas de final será o australiano Julian Wilson.

Os outros dois confrontos desta fase da etapa de Fiji também já estão definidos e haverá um duelo entre os australianos Joel Parkinson e Joel Wright. Além disso, o francês Jeremy Flores vai enfrentar o australiano Kai Otton. A previsão é de que essas baterias comecem a ser realizadas às 17 horas (de Brasília) desta segunda-feira.

Um dos semifinalistas na etapa do Fiji, Otton foi o responsável pela eliminação do brasileiro Gabriel Medina na terceira fase ao derrotá-lo por 14,97 a 13,77. Nesta mesma fase, Filipe Toledo caiu ao ser superado pelo australiano Adam Melling por 11,66 a 10,97.

Estadão Conteúdo

Notícias relacionadas