menu

Piauí

20/09/2017


PPPs irão à conferência no Canadá

A lisura e excelência do trabalho desenvolvido pela Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) do Governo do Estado tem recebido visibilidade mundial. Prova disso é o convite do Consulado Canadense para que a carteira de projetos da PPP Piauí seja apresentada na maior conferência do gênero do mundo: a 25ª Conferência de Parcerias Público-Privadas (PPPs), que será realizada entre os dias 6 e 10 de novembro, em Toronto, no Canadá.

O Consulado do Canadá convidou a Superintendência de Parcerias e Concessões para apresentar a carteira de projetos durante o seminário. Além disso, a Suparc também estará presente no Brasil Day, que será uma oportunidade de promover os projetos de PPP para um público selecionado de investidores em infraestrutura, parcerias técnicas e comerciais.

Ao enviar o convite para o Governo do Estado, o consulado disse que incluir o Piauí foi uma surpresa agradável, uma vez que o estado não seria uma aposta para grandes investimentos em PPP, como tem sido nos últimos dois anos. Em outubro, um representante do consulado virá ao Piauí para entregar o convite oficial ao governador do Estado. Além do Piauí, apenas Bahia, São Paulo e a Prefeitura de Porto Alegre participarão do evento, uma vez que estas são, no Brasil, os entes públicos com mais destaque em projetos de PPP.

“Estamos felizes com esse reconhecimento e convite. Na avaliação deles, o Piauí tem projetos bem estruturados e um excelente indicador de histórico e de investimento e, por isso, eles nos convidaram”, afirmou Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões. Além disso, Moura acredita que os investimentos em PPP para o Piauí terão uma visibilidade ainda maior com a participação no evento.

A conferência tem a presença de uma ampla gama de inovadores e influenciadores dos setores públicos, incluindo representantes de todos os níveis de governo do Canadá, comunidades aborígenes bem como executivos de mercados internacionais. O evento abordará os conhecimentos necessários para lidar com os problemas e desafios emergentes no espaço de PPPs.

“Esse convite é resultado de trabalho sério e profissional e feito com excelência”, finalizou a superintendente.

Na 25ª edição, a Conferência Nacional Anual CCPPP é reconhecida como o principal evento em Parcerias Público-Privadas no mundo. O evento, que teve a primeira edição em 1993, hoje atrai mais de 1.200 participantes do setor público e privado, tendo se tornado um evento obrigatório para líderes do mundo todo envolvidos em projetos de PPP.

Brasil 247

Notícias relacionadas