menu

Brasil

26/03/2014


PPS dá marcha ré, desfaz rompimento e bancada se mantém na base de Cartaxo

PARAÍBA

Um dia após divulgar uma nota entregando cargos e sugerindo rompimento com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), o PPS de João Pessoa, divulgou uma outra nota voltando atrás e mantendo apoio ao prefeito e a gestão. A nota foi divulgada depois que os três vereadores do PPS se reuniram com o chefe de gabinete do prefeito, Zenedy Bezerra.

Na nota, os vereadores alegam que o prefeito, através de Zenedy, se comprometeu a manter os compromissos assumidos com o partido durante a campanha e por isso não há motivos para rompimento.

A nota destaca ainda que a capacidade de diálogo do prefeito Luciano Cartaxo e o respeito do partido a prerrogativa do chefe do Executivo em nomear e exonerar seus aliados.

"Dessa forma, com respeito e fortalecendo os vínculos de lealdade e de espírito público que nos unem, reafirmamos a permanência na bancada de sustentação à gestão Luciano Cartaxo, eleita em parceria conosco nas eleições de 2012", diz a nota.

Confira a nota na íntegra:

O Diretório Municipal do PPS, com o aval da sua bancada na Câmara Municipal de João Pessoa, após diálogo aberto com o Governo Municipal, através do Chefe de Gabinete da Prefeitura, Zennedy Bezerra, na manhã desta quarta-feira (26/03/2014), vem a público reafirmar que a gestão renovou os compromissos firmados durante a campanha de 2012 e assumidos durante o exercício administrativo, tais como: o Hospital da Mulher, o Centro de Inclusão da Pessoa com Deficiência, o Bolsa-Atleta Municipal, inclusive para os atletas paraolímpicos, a padronização das calçadas, bem como a Biblioteca, o Teatro e o Museu Municipal.

Diante das demonstrações claras de respeito e do reconhecimento de que o Governo Municipal compreende a importância política, o valor representativo e a relevante contribuição que o PPS oferece à cidade, consignou-se que os espaços partidários da nossa legenda, neste governo de coalizão, serão preservados, de modo que a integridade partidária se manterá incólume.

Dessa forma, com respeito e fortalecendo os vínculos de lealdade e de espírito público que nos unem, reafirmamos a permanência na bancada de sustentação à gestão Luciano Cartaxo, eleita em parceria conosco nas eleições de 2012.

A bancada afirma que o PPS fez indicações para contribuir com esse trabalho, no qual acreditamos. Reconhecemos a autonomia do prefeito para tomar as suas decisões visando à melhor execução das políticas públicas planejadas pela gestão, e, principalmente, os resultados apresentados, dentro de um ambiente sadio de harmonia e de transparência.

Enaltecemos a nossa relação política e administrativa com toda a aliança, que se dispôs a construir, a muitas mãos, um projeto voltado à melhoria da qualidade de vida do povo de João Pessoa, a exemplo da regularização histórica de mais de 700 agentes de saúde, do Passe Livre Estudantil, da política de habitação social e de tantas outras políticas públicas efetivadas na gestão Luciano Cartaxo.

Ressaltamos, portanto, que a administração municipal tem priorizado o diálogo e as ações voltadas para o bem-estar das pessoas, bem como envidado esforços no sentido de resguardar a presença da nossa agremiação na administração municipal.

O PT e o PPS são co-responsáveis pelos frutos desse trabalho de inovação e transformação da vida dos pessoenses.

WSCOM Online

Notícias relacionadas