menu

Ceará

16/03/2016


Prazo para recadastramento biométrico termina nesta sexta-feira

Termina no dia 18 de março o prazo de cadastramento biométrico para os eleitores de 46 municípios cearenses, onde a eleição para a escolha de novos prefeitos e vereadores será realizada por meio de identificação biométrica nas urnas eletrônicas. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), montou infraestrutura para atender a todos os eleitores, através de agendamento, que pode ser feito pelo telefone 148. Os eleitores estão sendo atendidos nos cartórios eleitorais de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Quem não comparecer no prazo estabelecido, terá o título cancelado e não votará nas eleições de 2016.

Por outro lado, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, publicou uma nota esclarecendo que os eleitores do Município de Fortaleza não estão obrigados a realizar o recadastramento eleitoral com coleta de dados biométricos para as eleições de 2016. Segundo o TRE houve um considerável aumento do número de eleitores que têm se deslocado aos Cartórios Eleitorais do Município de Fortaleza nos últimos dias. O TRE- Ce informou ainda os eleitores poderão realizar inscrição, transferência de domicílio eleitoral ou regularizar eventuais pendências até o dia 4 de maio e que haverá mutirão de atendimento no período de 25 de abril a 4 de maio de 2016, a partir de 8h, no Ginásio Paulo Sarasate e que as eventuais dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 148 ou na página eletrônica do TRE/CE, no endereço: www.tre-ce.jus.br

Confira a relação dos municípios onde os eleitores deverão fazer a biometria:
Altaneira, Amontada, Aratuba, Banabuiú, Barbalha, Baturité, Bela Cruz, Brejo Santo, Capistrano, Caridade, Cariré, Caririaçu, Cariús, Crato, Farias Brito, Frecheirinha, Granjeiro, Groaíras, Horizonte, Irauçuba, Itaitinga, Itapagé, Itapipoca, Itapiúna, Itarema, Jardim, Jati, Jucás, Maracanaú, Marco, Meruoca, Miraíma, Missão Velha, Mulungu, Nova Olinda, Ocara, Paraipaba, Paramoti, Penaforte, Porteiras, Quixeré, Santana do Cariri, Tejuçuoca, Tianguá, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará. 

Notícias relacionadas