menu

Ceará

25/10/2017


Prefeito de Fortaleza entrega novos ônibus com ar condicionado

O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) entregou, nesta quarta-feira (25), no estacionamento da Arena Castelão, um novo lote de ônibus com ar condicionado. Com a entrada dos 35 novos veículos, a frota chega a quase 500 ônibus refrigerados circulando na Cidade.

Fortaleza tem hoje mais de 1 milhão e cem mil usuários do transporte público. Os ônibus apresentam idade média de 5,3 anos. Além disso, a acessibilidade está garantida a 92,8% da frota, ou seja, 1.864 veículos com elevador de um total de 2.008 veículos cadastrados. Atualmente, o serviço de wi-fi é oferecido em 200 veículos de 15 linhas. “Tínhamos uma meta de que, até 2020, toda nossa frota tivesse tecnologia wi-fi, mas antecipamos e conseguiremos universalizar isso até março do próximo ano. Com relação a acessibilidade, seremos a primeira Capital do Brasil a garantir essa comodidade a todos usuários do transporte público”, destacou o prefeito Roberto Cláudio.

Durante a solenidade, Roberto Cláudio anunciou a extensão do Programa Bike Vida, que já funciona na Avenida Beira Mar, para os terminais da Cidade. A escolha levou em consideração o número de pessoas que circulam diariamente pelo local. A partir de janeiro, “socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) utilizarão três bicicletas equipadas para prestar o primeiro atendimento antes da chegada da ambulância para transportar o paciente”, explicou o gestor. A iniciativa é inédita na América Latina.

Melhorias

Em janeiro de 2018, a Prefeitura entrega o Terminal de Messejana, o maior e mais moderno da Cidade. No mesmo período, será entregue o corredor exclusivo da Avenida Aguanambi. Além disso, até o início do ano que vem, todos os terminais estarão equipados com as estações das bicicletas compartilhadas. Ainda para facilitar a vida do cidadão, até dezembro deste ano, a Prefeitura finaliza a instalação das centrais de medicamentos. “Iremos também continuar com a política de expansão das faixas exclusivas e aumentando a oferta de serviços para os usuários do transporte público. Tudo para garantir mais conforto, rapidez e comodidade ao cidadão que vai para o trabalho ou para a casa”, destacou o prefeito.

Brasil 247

Notícias relacionadas