menu

Brasil

18/02/2014


Prefeito de João Pessoa participa de inauguração de call center

Paraíba

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou, no início da tarde desta terça-feira (18), da inauguração da nova sede da empresa AeC, do ramo de call centers. O empreendimento, instalado no bairro de Mangabeira, gerou 1.300 novos empregos diretos que foram encaminhados pelo Sine-JP, principalmente para os jovens.

A instalação do grupo foi possível graças à iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que por meio de uma Lei Municipal garantiu incentivos fiscais para as empresas do setor. “Trabalhamos muito para incentivar a chegada de call centers na Capital, e quando vemos o resultado e a alegria dos jovens em seu primeiro emprego temos certeza de que valeu a pena investir”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Temos uma política de geração de emprego e renda muito bem definida, fortalecida com a Lei que garante estes incentivos fiscais às empresas do ramo”, complementou.

De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Produção e Renda, Diego Tavares, a chegada do novo empreendimento representa um grande salto econômico para a região. “Mangabeira é um bairro populoso que vai ser beneficiado pelo impacto econômico que o empreendimento gera, além de termos números tão expressivos na geração de empregos, o que fez a diferença na vida de muita gente”, afirmou.

Uma dessas pessoas é a estudante de comunicação Larissa Macieira, de 19 anos, que ganhou sua primeira oportunidade de emprego. “Procurei o Sine, fui encaminhada para a empresa, fiz uma entrevista e um teste e em pouco tempo soube que teria uma vaga. Foi tudo muito tranquilo, o que é muito difícil quando se trata de pessoas sem experiência profissional”, afirmou.

De acordo com a Lei Municipal, as empresas de call centers que se instalarem em João Pessoa terão direito a isenção total no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), além da redução em 3% da alíquota do Imposto sobre Serviço (ISS). Em contrapartida, a empresa se compromete a realizar investimentos na cidade e gerar novos empregos.

O diretor presidente do grupo AeC, Alexandre Moreira, destacou que a política da PMJP foi importante na decisão de inaugurar uma nova sede. “A Prefeitura tem estimulado as empresas a virem para João Pessoa, o que aumenta o nosso interesse. Isso se soma ao fato da cidade ter um perfil adequado, com infraestrutura, boa localização geográfica e bastante mão de obra disponível”, listou.

Agência Brasil

Notícias relacionadas