menu

Brasil

19/03/2014


Prefeito de Natal afirma que tendência é apoiar o candidato do PMDB

Rio Grande do Norte

Presidente estadual do PDT e prefeito de Natal, Carlos Eduardo afirmou que a tendência para as eleições deste ano é apoiar as possíveis candidaturas do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) ao Governo do Estado e da vice-prefeita Wilma de Faria (PSB) ao Senado. Carlos Eduardo disse que isso é o que considera mais provável, mas a decisão oficial do partido será tomada após uma ampla consulta aos filiados e dirigentes do PDT. 

“A tendência é o apoio a Henrique e Wilma, mas jamais vou tomar a posição sem ouvir meus companheiros”, afirmou Carlos Eduardo, durante entrevista à Rádio 98 FM, ontem à noite. Ele destacou que o PDT não decidiu se fará alguma indicação para a chapa majoritária, como um nome para compor como candidato a vice ou suplente de senador. “O partido não bateu o martelo, não anunciou nada, estamos em processo de conversa, vamos dizer, no momento oportuno, o que apresentaremos aos aliados”, disse o prefeito.

Ao ser questionado se as candidaturas de Henrique Eduardo, ao Governo, e Wilma de Faria, ao Senado, estão confirmadas, Carlos Eduardo lembrou que faltam três meses para as convenções, portanto, ainda não é possível tratar as chapas majoritárias como situações irreversíveis. Mas reconheceu que há uma tendência que deverá se consolidar, embora em política os cenários sempre sejam suscetíveis de reavaliações.

Carlos Eduardo destacou o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo, aos projetos da Prefeitura que precisam de recursos financeiros do Governo Federal. “Desde que tomou posse como presidente da Câmara, ele avisou que eu não precisaria marcar audiência para tratar dos interesses da cidade e assim tem sido”, narrou o prefeito.

Carlos Eduardo comentou também que uma decisão tomada em relação às eleições deste ano diz respeito à sucessão presidencial. “Vou apoiar a reeleição de Dilma Rousseff”, garantiu. Ele afirmou que levará à convenção nacional do PDT o posicionamento favorável à permanência do partido na base aliada da presidenta. O prefeito considera que não haverá dificuldade para que o partido prossiga na base de Dilma.

“Ela tem sido parceira de Natal. Vou para o palanque de Dilma, em reconhecimento”, justificou Carlos Eduardo.

(Tribuna do Norte) 

Notícias relacionadas