menu

Brasil

20/05/2014


Prefeito diz que sem reajuste do IPTU manutenção de Salvador é paralisada

BAHIA

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), voltou a defender, nesta terça-feira (20/5) o reajuste no IPTU-Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). "Se eles derrubarem o IPTU, a essa altura, a cidade pára", disse em entrevista à Rádio Metrópole. "Não tenho como manter mais de 200 escolas funcionando, postos de saúde e tudo o mais."
Segundo o prefeito, os donos de imóveis residenciais e a grande maioria dos donos de imóveis comerciais estão pagando, "só quem não está pagando são os donos de grandes terrenos".
Sobre sua relação com o governador Jaques Wagner (PT), garantiu que "jamais deixaria de ser boa" e que tanto ele quanto o governador sabem separar o lado administrativo do político. "Ele tem o candidato dele e eu tenho o meu."
Quanto ao trânsito de Salvador, prometeu uma solução até o final do seu mandato. "Sempre disse que não havia solução rápida", lembrou.
Na entrevista à Metrópole, o prefeito negou que a cidade será comandada pela Fifa, durante a Copa do Mundo. "De jeito nenhum. A única coisa que passa para o comando da Fifa é o Estádio da Fonte Nova. Não vai mais haver aquele esquema de trânsito. Nada passa para a Fifa, a Fifa só manda da porta da Fonte Nova para dentro."

Notícias relacionadas